Vaga para Estudante de Design

30/03/2022 16:39

A COEMA trabalha pelo fortalecimento das ações de enfrentamento às desigualdades étnico-raciais e sociais de estudantes de graduação e pós-graduação na UFSC. Uma segunda vaga para bolsista está aberta: a bolsa tem por objetivo abrir estágio para estudante de cursos da área do Design para atividade junto à coordenadoria. A vaga é destinada preferencialmente para estudantes negros(as), indígenas ou quilombolas.

Para participar da seleção, enviar para coema.saad@contato.ufsc.br até dia 10 de abril de 2022.

• Histórico Acadêmico
  • Atestado de Matrícula
  • Uma criação própria de um folder digital sobre Visibilidade Quilombola na Universidade

Os candidatos serão comunicados do resultado da seleção via e-mail até 12 de abril de 2022.

Serão atribuições do(a) bolsista:

• produzir materiais gráficos com foco nas ações afirmativas e relações étnico raciais;
  • participar de ações e estudos de enfrentamento ao racismo institucional;
  • colaborar com processos de comunicação das comissões de validação.

São necessários à/ao bolsista:

• ser estudante regularmente matriculado em cursos de graduação da UFSC;
  • não ter FI no semestre anterior e possuir IAA igual ou superior a 6;
  • ser estudante de cursos de Design;
  • ter 20h semanais disponíveis para o estágio;
  • preferencialmente fazer uso das Políticas de Ação Afirmativas (reserva de vagas previstas no sistema de ingresso da UFSC);
  • ter interesse no tema das ações afirmativas e relações étnico raciais;
  • ter habilidades com produção de comunicação digital gráfica e escrita.

Sobre a bolsa:

• Remuneração mensal: R$ 787,98 (setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos).
  • Vigência da bolsa: dentro do calendário acadêmico de 2022. A partir de 18/04/2022 até 17/12/2022.
  • A bolsa poderá ser renovada, conforme as disponibilidades orçamentárias;
  • Carga horária: 20h semanais de forma híbrida.

Para demais dúvidas, entrar em contato com: coema.saad@ufsc.br.