COEMA adere à Greve de TAES por melhores condições de trabalho

05/04/2022 12:46

Atenção !
Comunicamos que os Servidores da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades- SAAD, aderiram à Greve de Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação da UFSC.

Importante! Durante o período de greve, os atendimentos e validações referentes à 1ª chamada dos sistemas de ingresso por cotas será mantido, sendo finalizado no prazo previsto na Portaria de Matrícula. Demais atividades estão suspensas por tempo indeterminado, incluindo atendimento presencial e on-line, atendimentos individuais e coletivos, apoio a coordenações e demais setores da universidade.

A COEMA/SAAD luta por condições de trabalho digno para o atendimento de qualidade aos estudantes negres, indígenas, quilombolas e de baixa renda, e conta com o apoio da comunidade universitária e sociedade civil para uma universidade mais justa e equânime.

São Reivindicações deste setor

1. Condições dignas para o trabalho presencial com salas adequadas que garantam sigilo e acessibilidade aos usuários e trabalhadores;
  2. Espaço físico salubre e coerente com as medidas sanitárias da pandemia do COVID 19 (sem infiltrações e vazamentos, com manutenção de ar-condicionado e ambientes com ventilação);
  3. Criação de setor específico para Validações de Ações Afirmativas com estrutura física, de sistema e de pessoal para o mesmo;
  4. Acesso digno ao Restaurante Universitário com a manutenção do valor atual de R$ 2,90
  5. Reposição Salarial após mais de 07 anos sem ajustes da inflação;
  6. Flexibilização de 30h para ampliação do horário de atendimento do setor (de 7h às 19h).

Acompanhe a greve pelos canais: Início – SINTUFSC  e SINTUFSC | TAEs/UFSC (@sintufsc) • Fotos e vídeos do Instagram

Para dúvidas, entre em contato por coema.saad@contato.ufsc.br.