Grupo de acolhimento a indígenas da UFSC campus Fpolis

13/09/2022 18:46

A COEMA e o departamento de Psicologia seguem no segundo semestre com o projeto “Chegamos, e agora?” vinculados a um campo de estágio em Psicologia escolar e Educacional.

A atividade realizada por graduandos em Psicologia, estudantes indígenas, ocorre sob supervisão da Profa Denise Cord e da psicóloga Iclícia Viana.

O projeto tem como objetivo geral  proporcionar  um espaço de acolhimento com base em conceitos e temas de estudo   da Psicologia  Escolar e Educacional crítica, com o olhar voltado ao  bem estar  e sucesso escolar de  estudantes indígenas na UFSC Fpolis.

São objetivos Específicos:

1. Conhecer a trajetória dos estudantes indígenas desde a aldeia até a UFSC.
  2. Construir sentidos e significados sobre a relação de estudantes indígenas com a UFSC.
  3. Identificar as barreiras para o  bem estar  e sucesso escolar de estudantes indígenas.
  4. Contribuir com a reflexão institucional sobre a questão retenção e evasão dos estudantes indígenas.

A atividade inicia na próxima terça feira e é aberta a todos(as) estudantes indígenas do campus Fpolis, e serão ao total 08 encontros de aproximadamente 1h30.

Não há necessidade de inscrição prévia e demais dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail coema.proafe@contato.ufsc.br ou pelo telefone 3721 6095.